O cinto de segurança foi desenvolvido para evitar que os ocupantes do veículo se choquem contra as partes do carro ou contra os outros ocupantes, além de evitar que sejam arremessados para fora em caso de colisão. Ele é o item de segurança obrigatório mais comum atualmente, por isso é de grande importância fazer a verificação periódica para mantê-lo sempre em perfeitas condições.

Apesar de boa parte do cinto estar “escondido”, é possível fazer sua manutenção atentando a dois itens: tecido e trava. Observe se o tecido não está desfiando devido a algum desgaste.

Quando muito desgastado, prejudica tanto na hora de passar o cinto em volta do corpo, quanto seu funcionamento si, principalmente em caso de uma colisão.

Verifique se a trava está cumprindo bem sua função. No caso de cintos retráteis, puxe a parte diagonal com rapidez para ver se o cinto está travando ou se o sistema de recolhimento funciona adequadamente. Se for constatada qualquer alteração no funcionamento, é necessário levar o veículo a um especialista, para manutenção ou troca.

No caso do transporte de pessoas excessivamente obesas, cuja extensão do cinto não consiga envolver por completo, talvez seja preciso instalar um prolongamento. Se o carro tenha se envolvido num acidente e os cintos tenham sido acionados, é necessário levar o veículo a um especialista para avaliar o desgaste.

Agora você já sabe, para serviços de manutenção de cinto de segurança em Pindamonhangaba você pode contar com a Zito Tapeçaria.

Galeria de Fotos